O letreiro

By Marlise Vidon - 7/18/2023 09:54:00 AM

 Todo ser humano deveria vir com um letreiro na testa, assim como o de cinema, mostrando suas intenções.

Já pensou como seria prático escolher um político pelo letreiro e não pelo gogó? Sensacional! 

—Vossa excelência é admirável. E o letreiro: — esse homem é um sem-vergonha.

— Eu penso no bem-estar do cidadão. O letreiro: — o povo que se dane, quero mais é roubar e ficar no poder.

Aos poucos os políticos se tornariam mais e mais honestos pois caso contrário, seriam expulsos for falsidade.

Em relacionamentos então, "eu sou generoso e gosto de vida familiar" ou "eu sou malandro e só penso em dinheiro". Também: "eu sou gostosa e interesseira", "sou honesta e busco o amor", "sou mulherengo e folgado". E por aí vai.

Só penso em pontos positivos. Ninguém seria enganado. Nada mais justo do que um letreiro mostrando suas qualidades e defeitos. O bandido ia tentar se ajustar. O inteligente buscaria alguém semelhante, assim como o honesto. O mundo seria bem mais simples.

Ninguém mentiria sobre o amor e muito menos um sentimento tão pleno seria banalizado. Já pensou dizer — eu te amo e o letreiro mostrar — estou carente e você me serve, ou dizer — você é a pessoa dos meus sonhos, o letreiro: — que saudade do meu ex. As traições seriam cortadas pela raiz. "Me apaixonei por outra e estou esperando o momento certo para romper" ou "sou um galinha e já voltei para o Tinder". Estou aqui me divertindo com as possibilidades.

A cartomante iria tirar cartas e o letreiro: "o que vou falar para essa aí". O padre ou pastor não viveriam de forma diferente ao que dizem viver.

Um mundo só de verdades, seria viável?

Infelizmente Deus quis que a gente se digladiasse por aqui, para entender o outro. Errasse e por diversas vezes quebrasse a cara.

Talvez nosso mundo seja uma ponte para um de letreiros. Ou quem sabe um mundo sem letreiros, só com pessoas sinceras e tolerantes. Vai saber.

Mas hoje, gostaria de ter um letreiro na testa. Na minha e na de todos. O meu estaria intrigante.




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários