Máscara negra

By Marlise Vidon - 7/31/2023 01:11:00 PM


Tanto riso, oh quanta alegria! E tudo começou no carnaval...

Meu pai sorrindo me disse que conheceu minha mãe num baile de carnaval. E quem disse que amor de carnaval não dura?

Tanto riso, oh, quanta alegria!

Minha casa vibrava no carnaval, era o coração da escola de samba. Fantasias chegando e saindo. Minha mãe, suas vizinhas e amigas Maroca/Aracy/Aparecida enlouquecidas com a organização. Tia Ducarmo e sua família chegando do Rio... comidas, bebidas e risos. Era o carnaval de Laranjal.

Tanto riso, oh, quanta alegria!

Como ficaria o desfile da escola de samba se chovesse? Minha mãe com seu terço na mão e todos rezando para não chover. No clube de Laranjal, bem pertinho da minha casa, já se ouvia a banda aquecendo. Minhas irmãs se aprontando e aprontando hehe, fantasiadas, lindas! Meu irmão sempre de índio. Meu pai tomando seu Whisky com guaraná. Eu ali, uma menininha deslumbrada com tudo aquilo.

"Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil..." Clarice e Hércules na porta do clube a nos esperar. Era o carnaval de Laranjal pulsando no meu coração.

Tanto riso, oh, quanta tristeza!

O tempo passou. A escola de samba acabou, os bailes do clube também. Pessoas amadas se foram, deixando lembranças e dor. Quanta saudade! Se o tempo voltasse, ia chorar de alegria abraçada a ele e aos meus amores. É o que penso em fazer hoje.

Talvez o paraíso seja assim... alegria, emoção e amor exalando perfume para todo lado. Todos dançando juntos. Como era no carnaval de Laranjal.

Vai ver tudo começa e termina com o carnaval.








  • Share:

You Might Also Like

0 comments