Vale a pena Jequitinhonha - Por J. Geraldo

By Marlise Vidon - 3/21/2023 08:16:00 AM

   



Eu fui ao Vale

Misterioso vale

Tão distante Vale!


Terra boa, de gente e de chão

Da poeira que brota na terra

Da chuva que esquece essa terra

Do vento que sopra na serra

De deuses em forma de pedra

Nasce bela essa união


Terra boa, de fé e de pão

Do canto que ecoa na terra

Do sol que queima e não medra

Da água que seca, troveja

Tu és belo meu sertão


Eu vi a lua no Vale

Que afina os "cantadô"

Que consola os "tocadô"

Que compassa os "dançadô"

Que inspira os "letradô”

Que alumia os "pescadô"

Que equilibra os "bebedô"

Abençoa o povo do Vale, abençoa

Oh lua, meu amor!                              


Foto e poesia: meu irmão, durante sua viagem de moto ao Vale do Jequitinhonha


  • Share:

You Might Also Like

6 comments