Encontros de aplicativos💔

By Marlise Vidon - 9/09/2022 10:40:00 AM


Uma amiga, hoje solteira, estava olhando um site de encontros enquanto conversávamos. Impressionante a velocidade da busca. Só via o dedinho nervoso passando por homens, os mais diversos possíveis. Eu que sou "bocuda" (significado: alguém que dá palpite quando deveria ficar quieta) perguntei se não dava calo no dedo e na inteligência. Ela gentilmente respondeu que se agradasse da figura leria o perfil.

Prosseguimos com nossa conversa, mas ela continuou no que parecia um cardápio humano. Eu já não aguentava mais ver tantas caras, fui achando tudo igual, anestesiando meu olhar. Como gosto de pensar sobre tudo, fui comparando os encontros de ontem aos de hoje. Nos aplicativos há muito mais opções, o que nem sempre é melhor. O apelo é visual. Antes as pessoas podiam se encantar com a inteligência ou com a gentileza. Hoje a aparência é extremamente valorizada e os encontros são baseados na atração. Essa falta de sentimento pode trazer o vazio, a banalização do momento. 

Talvez após vasta seleção, ocorra o inusitado: conhecer alguém especial. Homens e mulheres bacanas estão lá, enfileirados, fazendo caras e bocas para despertar interesse. Mas não há a troca de olhar, o cheiro do outro, aquele arrepio ao tocar.

Penso que os sites sejam os antigos bares e baladas. Não sei se as relações atuais serão mais fluidas e descartáveis, provavelmente sim. Mas de um jeito ou de outro o ser humano quer o mesmo, ontem e hoje, aqui e na China. Aplacar a solidão, encontrar o amor.

Se os aplicativos facilitarão as buscas, só o tempo irá dizer.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments