Saudade

By Marlise Vidon - 11/17/2022 09:46:00 AM

 


O que dizer sobre perder alguém, que é parte de você?

Sinceramente, não há dor maior. O mundo muda de um minuto para o outro e você se pergunta: "Como todos podem continuar com suas vidas se a dor que sinto é tão grande?" Parece errado. O mundo também tinha que parar e sofrer.

Perder alguém que se ama é ficar sem um pedaço, uma sensação de vazio. Não se é como antes, sente-se a finitude, as escolhas precisam ser especiais. Há então dois caminhos a seguir. No primeiro, você fica deprimido e amargo. No segundo tenta se refazer e prosseguir.

Após a morte da minha irmã resolvi ser feliz por ambas. Entretanto, não me senti completa novamente. Entristeço, desanimo, e depois penso que devo a nós a felicidade. E lá vou eu com meus tropeços tentar. Para ela tentar era se arriscar, achar novos caminhos. Para mim é só continuar pensando, me entendendo. Sempre fomos tão diferentes e iguais, que às vezes ficar no lugar e voar se equivalem. É assim que sinto. Um pé à frente e outro preso ao chão, voos rasos perseguindo nossa felicidade.

Hoje, 14 anos após sua morte, ainda penso nela com um misto de dor e saudade. Prossigo vivendo por nós. Sei que minhas realizações serão as dela, rumo ao que sonhamos ser. Eu na minha casa, ela viajando de navio, vibrando em mim. Eu passeando com ela.

Não há saída para a dor da perda. É deixar o tempo passar e Deus cicatrizar. Mas a dor fica lá, pulsando no peito, junto às recordações de como era bom estar ao lado, comendo bucho, tomando cerveja.

Quero crer que um dia nos encontraremos, sei lá em que dimensão. E dançaremos juntas. Tomaremos nossa cervejinha com bucho. Porque amor não se acaba, só se transfere, muda de cor.

É o sonho de quem perde.

É a esperança se sobrepondo a dor. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comments