Alianças e anéis

By Marlise Vidon - 8/17/2022 06:27:00 AM

Alianças e anéis    


Minha filha ganhou sua primeira aliança de compromisso, normal entre os jovens de hoje. Enquanto a filha de uma amiga tirou a sua, após meses de relacionamento. Afinal, porque as alianças andam efêmeras?

   Eu e minha amiga rimos de nossas próprias alianças, prévias e atuais, com seus respectivos anéis. Que seja eterno enquanto dure? Se assim for, melhor trocar alianças com os amigos, mas infelizmente até alguns deles se vão. Ou a verdadeira aliança se dá com os filhos? Putz, para vê-los abandonarem os pais na velhice...

   Estamos sempre dispostos a fazer aliança com o outro, para ao fim da emoção, desfazê-la. Amor líquido, quiçá rarefeito. 

   Me pergunto o porquê de não conseguirmos verdadeiras alianças, já que a queremos tanto. Ou se a temos, qual o porquê de não durarem. 

   Medo de sofrer? Necessidade de estar sempre feliz? Dificuldade de mudar quem pode ser mudado - a nós mesmos? 

   Nem vou falar de aliança com Deus, pois cada um vive sua própria espiritualidade. Mas desconfio que flutue como as demais alianças. 

   Enfim, rindo com minha amiga, concluímos que "vão-se os amores, ficam as alianças, ou melhor (pior), os anéis".




  • Share:

You Might Also Like

0 comments