O escritor

By Marlise Vidon - 10/27/2023 06:37:00 AM

 


“O mar de livros inúteis já transbordou” 

Quando li, entristeci 

Não seria o meu suposto livro mais um a encher o mar 

Melhor engolir as palavras 

a dizê-las ao vento 

Na vida de nada presta a vaidade, comum aos escritores 

Deixei de querer falar, para sentir 

e de sentir, para escrever 

Até não ser mais o que devia 

Sim, o mar se cansou de me ler 

Vou lentamente procurar o que não vi 

Deixar o livro não escrito boiar para bem longe de mim, já que transbordou 

Sinto agora necessidade de significar 

para mim, para o outro 

até a vida mudar

E o mar, nas suas ondas contínuas 

levar minhas palavras para onde devem ir 

...até alguém que me precise 

 

Citação: livro “As meninas”, de Lygia Fagundes Telles

 

 


  • Share:

You Might Also Like

0 comments